Biografia

Diego Sena da Costa nasceu em 14 de Janeiro de 1986 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.
Mais velho de três filhos, sempre se interessou por artes em geral, dentre elas cinema, fotografia e pintura. O gosto pela música apareceu na sua infância, quando passava algumas horas ouvindo músicas Pop dos anos 70, 80 e 90 nas rádios.

Na adolescência, sua curiosidade foi aguçada através das rodas de amigos na escola, que sempre se reuniam para tocar clássicos do Rock nacional.
Não demorou para conhecer bandas como Van Halen, Guns N’ Roses, Metallica, Pantera, Dream Theater, Mr. Big, Toto, WhiteCross, Stryper, Oficina G3 e Dr. Sin, que o levaram a decidir pela vida como músico.

A vontade de adquirir aperfeiçoamento técnico o fez sair em busca de professores locais, mas logo decidiu estudar por conta própria, pesquisando em revistas, livros e principalmente ouvindo CDs e assistindo a vídeo aulas. Aos poucos e com muita dedicação, foi adquirindo conhecimento teórico e técnico, que lhe renderam respeito e reconhecimento na cena musical local.
Como principais influências, o guitarrista cita Andy Timmons, Van Halen, Frank Solari, Blues Saraceno, Eric Johnson, Steve Lukather, Nuno Bettencourt, Steve Morse, Joe Satriani, Jeff Beck, Scott Henderson, Edu Ardanuy, Gary Moore, Joe Bonamassa, Tommy Emmanuel, Vinnie Moore, Paul Gilbert, Paul Jackson Jr, Richie Kotzen, Richie Sambora e Stevie Ray Vaughan.

Como sideman, atuou em trabalhos com grandes nomes do cenário musical do Rio de Janeiro, se apresentando nas principais casas de shows e viajando por vários estados do Brasil, participando de eventos ao lado artistas de peso como Pepeu Gomes, Tony Garrido, Baby do Brasil, George Israel, Zezé Motta, Ítalo Villar, entre outros. Como músico de estúdio, gravou trabalhos de diversos estilos, passando pelo Rock, Gospel, Funk, Sertanejo e Pop.

Depois de participar de algumas bandas com amigos, montou junto a companheiros da igreja onde frequentava, a banda Atittud Vital, onde permaneceu por quatro anos e lançou o EP “Não Se Engane”.

A dedicação e seriedade no trabalho lhe rendeu algum reconhecimento da mídia especializada, como aparição na Revista Guiar Player Brasil, Revista Guiar Load, Portal Guiar Shred e site Garagem Gospel.
Em 2013 de forma independente, lançou seu 1º CD, “Believe in A Miracle“, totalmente instrumental, onde além das composições, assina também a direção executiva, produção e mixagem, bem como todas as guitarras, baixos, teclados em algumas faixas e todas as programações de bateria.

Dividindo seu tempo entre aulas, shows, workshops e gravações, o músico mantém a divulgação do seu CD no Brasil e exterior, bem como a composição das músicas que entrarão em seu 2º álbum, já em fase de pré-produção.